Começando pelo fato de ser um clássico no âmbito da literatura nacional. O primeiro livro da série "O sítio do pica-pau amarelo" é simplesmente fantástico e único, uma leitura destinada ao público infantil, porém com muitos valores e disseminações culturais dentro das histórias. A imaginação se faz presente ao longo da peça literária e não é possível compreender completa e profundamente tudo o que é posto na obra sem usufruirmos da mesma.
"Não há nada mais perigoso que semente de ciência", eis aí uma pequena amostra de alfinetada completamente irônica e sarcástica que Monteiro Lobato cria, demonstrando que o espectro de público que pode ler e realmente se deliciar com o livro é maior do que só o infantil. "Felicidade, teu nome é juventude" argumento mais filosófico, mas é outra demonstração de que não são só crianças que conseguem tirar bons frutos desta leitura.
Enfim, livro que aconselho (se é que sou alguém muito importante para aconselhar) a todos lerem. Realmente explendoroso. Agora faltam os outro quatorze livros para concretizar a imagem de Monteiro Lobato em minha concecpção.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário